As cores influenciam as atitudes das pessoas

Existem cidades na Escócia e no Japão que mudaram as luzes da rua para a cor azul e tiveram imediatamente uma queda nos crimes e suicídios.


"Bloop" um som misterioso detectado em 1997

O "Bloop" foi um som misterioso detectado em 1997, nas profundezas do oceano. O som era tão poderoso que era detectado a mais de 5000 km de distância.


A rotação da Terra, reveladas em uma fotografia

Este maravilhoso efeito trata-se da rotação da Terra, revelada através de uma fotografia de longa exposição. 

No hemisfério sul, à medida que a Terra gira, as estrelas parecem mover-se em círculos, em torno do polo sul celeste. Com uma exposição suficientemente longa, as estrelas, à medida que se movem, deixam no céu rastros circulares.


Imagem espetacular da Terra a partir da Estação Espacial Internacional.

A Estação Espacial Internacional é uma estrutura artificial concebida para a permanência humana no espaço. O planeta Terra é monitorado 24 horas por dia.

Lasers camuflam a Terra contra alienígenas

LASERS PODEM CAMUFLAR O PLANETA TERRA CONTRA ALIENÍGENAS HOSTIS

Estudo recentemente publicado sugere que é possível impedir que astrônomos alienígenas observem a Terra e descubram vida nela

A ideia de que existem civilizações lá fora há muito tempo é discutida no âmbito astronômico, e não são poucos os cientistas, como Stephen Hawking, que alertam que o contato com nossos vizinhos cósmicos pode não vir a ser tão amistoso quanto esperado. A fim de proteger a Terra de ser identificada como um planeta habitável por astrônomos alienígenas, o astrônomo David Kipping, da Universidade Columbia em Nova York, teve a ideia de disfarçar a presença da Terra utilizando potentes raios laser. Ele conta que pensou a respeito após analisar o intrigante caso da estrela KIC 8462852, situada a 1.500 anos-luz de distância e ao redor da qual o telescópio espacial Kepler identificou estranhos fenômenos, para os quais a existência de uma colossal obra de engenharia alienígena, embora considerada improvável é uma das explicações possíveis.

David Kipping pensou a respeito da possibilidade de nós alterarmos os sinais da presença da Terra para alienígenas que também estivessem buscando mundos ao redor de outras estrelas, o que poderia ser muito útil caso estes tivessem intenções hostis. Trabalhando ao lado do estudante de graduação Alex Teachey, eles chegaram à conclusão de que é relativamente simples impedir a detecção da Terra, ou mesmo disfarçar a presença de vida no planeta.

Fonte: Revista UFO
Crédito: ESO
Resumo do artigo: Lasers são rotineiramente utilizados na astronomia, e podem auxiliar a ocultar nossa presença de extraterrestres hostis


Países de origem da descoberta dos elementos químicos.

Essa tabela química mostra o país que descobriu cada elemento químico da tabela periódica.

Resumo da imagem: Essa tabela periódica mostra que país descobriu cada elemento químico da tabela original.

Cometa Halley

O cometa Halley é um cometa brilhante de período intermediário que retorna às regiões interiores do Sistema Solar a cada 75-76 anos, aproximadamente.

Stephen Hawking lança projeto para viagens interestelares 🚀

STEPHEN HAWKING LANÇA PROJETO STARSHOT PARA VIAGENS INTERESTELARES

Objetivo é lançar pequenas sondas para sistemas estelares próximos, utilizando tecnologia disponível agora ou que será desenvolvida em breve

O primeiro fruto da parceria entre o renomado físico Stephen Hawking com o bilionário russo Yuri Milner foi o Breakthrough Listen. Anunciado em julho de 2015, seu objetivo é monitorar um milhão de estrelas na Via Láctea, próximas à Terra, em busca de sinais de civilizações alienígenas. Com duração de dez anos, será a iniciativa mais duradoura do tipo. No último 12 de abril, mesmo dia em que se comemoravam o 55º aniversário do voo de Yuri Gagarin, primeiro ser humano no espaço, e os 35 anos da primeira missão de um ônibus espacial, o Columbia, Milner e Hawking anunciaram mais uma extraordinária iniciativa.

O bilionário russo, batizado em honra a Gagarin, irá investir 100 milhões de dólares no Breakthrough Starshot, um ambicioso projeto para lançar pequenas sondas aos sistemas estelares mais próximos do nosso. Cada veículo será composta por uma minúscula nano-nave, acoplada a grandes e levíssimas velas espaciais propelidas a lasers. Lançadas em órbita da Terra por foguetes convencionais, cada nave será então propulsionada por potentes feixes de raios laser baseados em terra, e em cerca de dois minutos atingirá 20 por cento da velocidade da luz.

Fonte: Breakthrough Prize Foundation

Resumo: Concepção artística da nave do Projeto Starshot, que poderá atingir Alpha Centauri em somente 20 anos de viagem


Hillary Clinton irá liberar arquivos secretos da área 51

HILLARY CLINTON AFIRMA QUE IRÁ LIBERAR ARQUIVOS UFOLÓGICOS

Candidata a presidência dos EUA afirmou que não acredita que quem afirma ter observado objetos voadores não identificados esteja somente inventando histórias.

Enquanto estava na cidade de New York, a ex-senadora e candidata Hillary Clinton visitou o bairro de East Harlem, e concedeu uma entrevista ao programa de rádio The Breakfast Club. Na entrevista, Clinton voltou a afirmar que pretende, caso eleita presidente, irá liberar arquivos governamentais dos Estados Unidos sobre UFOs.

O apresentador, Charlamagne, tocou no assunto e a candidata não economizou nas respostas, conforme mostrado abaixo:

Charlamagne: Se a senhora for eleita presidente, vai realmente revelar a verdade sobre os UFOs?

Hillary Clinton: Eu vou. Já disse que quero abrir quantos arquivos atualmente secretos quanto possível. Quero dizer, se houver algum grande motivo sobre a segurança nacional, e eu não puder fazer com que meu gabinete concorde em revelá-lo, não poderei. Mas eu quero fazer a abertura porque eu estou interessada.

Crédito: The Breakfast Club

Resumo: Hillary Clinton na entrevista para o programa de rádio The Breakfast Club


Fitoplâncton bioluminescentes

Conheça esse incrível efeito que é produzido naturalamente no oceano por milhões de minúsculos organismos chamados de fitoplâncton bioluminescentes.

⚠️ Alerta de saúde pública

O vírus Zika é transmitido por meio da picada do mosquito Aedes aegypti, que se prolifera nos locais onde se acumula água. A principal ação de combate ao mosquito é evitar sua reprodução.



Informações: Saúde.Gov.Br