Aglomerado de Galáxias Hércules

AGLOMERADO DE GALÁXIAS HÉRCULES


A imagem trata-se do aglomerado de galáxias Hércules, um arquipélago de ilhas a meros 500 milhões de anos-luz. Também conhecido como Abell 2151, este aglomerado é carregado com ricas formações estelares de gás e poeira em espiral das galáxias, mas tem relativamente poucas galáxias elípticas que carecem de gás e poeira associadas a estrelas recém-nascidas.

As cores desta imagem composta extraordinariamente profunda mostram claramente as galáxias formando estrelas com uma tonalidade azul e galáxias com populações estelares mais velhas com um tom amarelado. Na vista cósmica muitas galáxias parecem estar colidindo ou se fundindo, enquanto outras parecem distorcidas, evidências claras de que as galáxias se aglomeram.

Três Marias ✨ Constelação de Orion

Três Marias é o nome popular dado a um asterismo de três estrelas que formam o cinturão da constelação de Orion.

As estrelas, facilmente identificáveis no céu pelo brilho e por estarem alinhadas, têm o nome de Mintaka, Alnilan e Alnitak.


Manias de Químico

A cabana mais perigosa do mundo está localizada a 4 km do chão, na Suíça. O lugar é chamado de “A Cabana de Solvay” e abriga o químico belga Ernest Solvay.


Foto impressionante: Avião é atingido por arco-íris

Um fotógrafo alemão, Birk Möbus, capturou o momento em que um avião é atingido por um raio dentro de um arco-íris.

Ambulância drone toda equipada

Estudantes da Universidade Técnica de Delft desenvolveram uma ambulância drone equipada com suprimentos médicos, câmera e alto-falante. Dessa maneira, o operador dará as instruções sobre o equipamento para qualquer um próximo a vítima, aumentando as taxas de sobrevivência de 8% para 80%.


Universos Paralelos

De ficção científica a fato, existe uma proposta que sugere que poderia haver outros universos além de nosso, onde todas as escolhas que você fez nesta vida são jogadas em realidades alternativas, essa teoria é conhecida como Universos Paralelos.

Luzes das cidades dos Estados Unidos captadas pela NASA

Graças aos avanços da tecnologia, agora somos capazes de ver nossa terra com novos olhos, e podemos captar as luzes das cidades pelos continentes através da Estação Espacial.

Magnífico não? :)

Créditos da Imagem: NASA


Ondulações no céu se confundem com maremotos

Você já viu uma ondulação no céu assim?  Algumas chegam a se mover rapidamente como maremotos.

<"

Girassóis limpam resíduos radioativos

Você sabia que girassóis podem ser usados para limpar resíduos radioativos? Eles extraem poluentes através de suas raízes e os reserva no caule, tornando a flor um símbolo do desarmamento nuclear.


Foto aérea impressionante

Esta foto foi tirada em vista aérea. As linhas brancas são os camelos e as formas pretas são as suas sombras.