Rota da Inovação | Holanda

Rota da Inovação #2 | Holanda

Em Amsterdam a Rota da Inovação foi conhecer a DSP, onde a tecnologia e a robótica são empregadas em soluções para prevenção de crimes, lazer, esportes, saúde e cultura. Tudo isso a partir de estudos com realidade virtual e biomecânica.

Também visitaremos, em Rotterdam, um mercado público que traz um conceito inovador, misturando várias culturas, mercados, lojas e apartamentos. Na empresa TNO, conheceremos uma ciclovia que utiliza a energia solar para gerar energia elétrica reutilizável. E na XCOR Space Expeditions, veremos a criação de simuladores mais reais e eficientes para o programa espacial holandês.



Rota da Inovação #3 - Holanda | Parte 2

A Rota da Inovação continua na Holanda, mas desta vez visitando Eindhoven e Waghnigen. Em Eindhoven, visitaremos a Universidade de Tecnologia, onde foi criada a Copa do Mundo de Futebol para Robôs, cujo intuito é desenvolver robôs mais eficientes, resistentes e ativos para as mais diversas aplicações. Em Waghnigen, fomos visitar a Solynta, uma empresa que realiza estudos inovadores para o desenvolvimento de novos alimentos. Através de cruzamentos e estudos são criadas, por exemplo, batatas mais resistentes, nutritivas e que necessitem de uma quantidade muito pequena de pesticidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário