Stephen Hawking lança projeto para viagens interestelares 🚀

STEPHEN HAWKING LANÇA PROJETO STARSHOT PARA VIAGENS INTERESTELARES

Objetivo é lançar pequenas sondas para sistemas estelares próximos, utilizando tecnologia disponível agora ou que será desenvolvida em breve

O primeiro fruto da parceria entre o renomado físico Stephen Hawking com o bilionário russo Yuri Milner foi o Breakthrough Listen. Anunciado em julho de 2015, seu objetivo é monitorar um milhão de estrelas na Via Láctea, próximas à Terra, em busca de sinais de civilizações alienígenas. Com duração de dez anos, será a iniciativa mais duradoura do tipo. No último 12 de abril, mesmo dia em que se comemoravam o 55º aniversário do voo de Yuri Gagarin, primeiro ser humano no espaço, e os 35 anos da primeira missão de um ônibus espacial, o Columbia, Milner e Hawking anunciaram mais uma extraordinária iniciativa.

O bilionário russo, batizado em honra a Gagarin, irá investir 100 milhões de dólares no Breakthrough Starshot, um ambicioso projeto para lançar pequenas sondas aos sistemas estelares mais próximos do nosso. Cada veículo será composta por uma minúscula nano-nave, acoplada a grandes e levíssimas velas espaciais propelidas a lasers. Lançadas em órbita da Terra por foguetes convencionais, cada nave será então propulsionada por potentes feixes de raios laser baseados em terra, e em cerca de dois minutos atingirá 20 por cento da velocidade da luz.

Fonte: Breakthrough Prize Foundation

Resumo: Concepção artística da nave do Projeto Starshot, que poderá atingir Alpha Centauri em somente 20 anos de viagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário