Olhando para o Universo

Bem distante, a lua. O único satélite natural da Terra foi pesquisado duas vezes mais que o sol no Google em 2014. Os picos de pesquisa no Google sobre a lua em 2014 ocorreram durante os eclipses, no aniversário de aterrissagem da Apollo 11 e durante as luas de sangue.

Das marés, passando pela mitologia, até os avanços tecnológicos feitos para chegar lá, a importância da lua em nossas vidas é clara. Em 2014, as pesquisas no Google por "moon" (lua) aumentaram em sincronia com dois eclipses lunares, um em abril e o outro em outubro. O termo de pesquisa "nasa" também esteve nas tendências durante esses dois meses, enquanto buscamos descobrir mais.

Uma lua de sangue é um fenômeno natural que ocorre durante o eclipse lunar e que a faz parecer vermelha. O evento de abril foi responsável pelo maior aumento nas pesquisas do Google por "lua" em 2014. Se você perdeu o eclipse lunar, incluindo o fenômeno na “lua de sangue” que ocorreu na madrugada entre os dias 14 e 15 de abril de 2014.

#eclipse #lua #lua sangrenta #lua vermelha #lua de sangue #satélite natural #moon

Um herói para a humanidade. As pesquisas no Google por Neil Armstrong superou as pesquisas por astronautas famosos, como John Glenn, Buzz Aldrin e o primeiro homem no espaço e cosmonauta, Yuri Gagarin.

"how to become an astronaut" (como se tornar um astronauta)
As pesquisas no Google por trabalhos foram às alturas em 2014, com esta ambiciosa pergunta aparecendo mais do que nunca.



Informações: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário